Crescendo na Graça e no Conhecimento, e no Apascentamento
Mensagem Junho 2016
4/06/2016

Já estamos no mês de Junho, o mês dos namorados!  Vamos meditar então sobre o que uma namorada precisa fazer pra se tornar noiva e se casar.

 

1-      O noivo quer alguém que o ame – vamos basear em Ap 3.14-22  (Igreja de Laodicéia)

Um casamento não se sustenta sem amor. O noivo quer uma noiva apaixonada, uma noiva que o ame de todo coração.

A igreja de Laodicéia era uma noiva que perdeu o fogo da paixão, o fogo do amor; Não era nem quente e nem fria, não sabia o que queria. Qual noivo vai querer uma noiva que está em dúvida, se o ama ou não?

A igreja precisa ser decidida, animada, fervorosa, querendo estar constantemente abraçada com o Senhor Jesus, seu noivo.

Quantos de nós não estamos acomodados. Às vezes começamos naquele gás todo e depois logo desanimamos.

 

2  – O noivo quer uma noiva comprometida (anel de compromisso) – baseando em Ec 5.1-5

Temos a conclusão que o noivo vem buscar uma noiva que está intimamente comprometida com ele. O verso 4 nos diz que aquele que não cumpre o que votou faz sacrifício de tolo. Quantos de nós não vivemos prometendo tantas coisas para Deus, mas no fim das contas acaba quebrando o voto? E o noivo não vai querer alguém que lhe promete alguma coisa e não cumpre, por exemplo lhe promete um encontro, e não comparece.

O salmista disse certa vez: “O que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor.   Pagarei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o seu povo.” (Sl 116.12-14). Ou seja, uma noiva que publicamente elogia e agradece seu noivo; Que é cada membro da igreja se comprometendo publicamente a aceitação ao noivo, o Senhor Jesus, e testemunha o que Ele tem feito durante esse namoro, que está lhe agradando.

 

3 – O noivo quer uma noiva fiel – Agora a base é Mt 7.15-23

A infidelidade conjugal é uma das coisas que mais destroe  famílias no mundo todo. O que é mais essencial num relacionamento é a fidelidade.

Um dos versos citados diz:  “Nem todo aquele que diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que estás no céu”. Então, a vontade do pai, é que seu filho consiga uma noiva fiel.

Neste mesmo texto diz que a árvore a gente conhece pelos frutos (testemunho); Tem muitos que se dizem “espirituais”, profetizam, expulsam demônios, fazem milagres; Mas, não têm frutos dignos de arrependimento. Para esta pessoa Jesus vai dizer: “Nunca vos conheci, apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”. O que é isso? Faz milagre com o poder de outro, ou seja, dá presente para o noivo, com o dinheiro de outro!

Essa é uma noiva que faz o que o noivo gosta, mas é falsa, está enganando o noivo; A noiva que o Senhor Jesus quer, é aquela que faz tudo isso, mas procurando Ele próprio.

A noiva pede um dinheiro ao noivo, para comprar algo que ela gostou, o noivo com muito amor dá, e ela compra um presente para Ele!  Aí que Ele vai se apaixonar mais e mais! Vamos amá-Lo, honrar nossos compromissos com Ele, e ser fiel a Ele! Que com certeza faremos muitos milagres, e nos casaremos com Ele. Amém? Aleluuuia!!

Comentários

Comentários

 

Tel: +55 (11) 2097-2787
E-mail: contato@insjesuscristo.com.br

Compartilhe : Siga-nos : 
Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo ® 2013 - Todos os Direitos Reservados   Web Design Masters da Web