Crescendo na Graça e no Conhecimento, e no Apascentamento
MENSAGEM PARA O MÊS DE DEZEMBRO
1/12/2015

PARA ESTE MÊS, DEZEMBRO, NATAL E FINAL DE ANO, VAMOS  MEDITAR SOBRE A UNIDADE

João 17: 18-23

Jesus aqui está mostrando que Ele e Deus é um só, e ordenando que sejamos unidos, mostrando o amor entre nós, para anunciarmos o amor de Deus. Vejamos que o verdadeiro evangelismo é a demonstração da unidade da igreja.

Portanto somos enviados do Senhor Jesus, para que através do exemplo que Ele nos deu, de unidade com o Pai , convençamos às pessoas que Deus se importa tanto com elas, que veio a este mundo sofrer como homem, para provar que se pode passar pelas tentações de satanás e vencer.

Para que não falemos como aos chefes: “MANDAR É FÁCIL, PORQUE NÃO VEM FAZER?”, Primeiro Ele fez, e mostrou o exemplo, vamos ver algumas citações provando que foi Ele quem veio.

Em Isaias 9:6 está escrito: O menino que nasceu, é o Deus forte;

Ele precisou em alguns momentos mostrar que era homem, e em outros mostrar que era Deus, para o povo crê.

Em Mateus 4:2, Ele como homem teve fome

Também em Mateus 4:10, Ele como homem disse: Só a Deus adorarás

Já em Mateus 9:18 Jesus como Deus, foi adorado pelo chefe da sinagoga, cuja filha foi ressuscitada por Ele como Deus;

Em Lucas 10:40 Jesus como homem comeu na casa de Maria.

Também em João 11:32 Maria ajoelhou aos Seus pés e O adorou, Ele como Deus recebeu, e também como Deus, ressuscitou seu irmão Lázaro.

Quando em Atos 10:25 e 26 Pedro foi adorado,  porque fazia as mesmas maravilhas que Jesus,  rejeitou a adoração porque era homem e não Deus, diferentemente de Jesus;

Em apocalipse 19:10, João prostrou-se aos pés do anjo para adorá-lo, mas o anjo não aceitou dizendo para adorar só a Deus.

Finalmente em Tito 2:13, o Apóstolo Paulo nos diz para aguardarmos a VOLTA DE DEUS, o nosso Senhor Jesus Cristo.

Encerrando, O Senhor Jesus não mandou que anunciássemos o Seu nascimento, mas a Sua morte e a Sua volta! Vamos então aproveitar o Natal e o Ano novo, o último fim de semana deste ano e o primeiro do ano novo, para unirmos as famílias e anunciarmos que o Natal foi apenas Deus se encarnando para nos mostrar que quer estar sempre junto de nós, que podemos vencer o tentador que quer nos afastar DELE, e aguardar firmes a Sua volta pra nos buscar.

Comentários

Comentários

 

Tel: +55 (11) 2097-2787
E-mail: contato@insjesuscristo.com.br

Compartilhe : Siga-nos : 
Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo ® 2013 - Todos os Direitos Reservados   Web Design Masters da Web